Preço médio ponderado de combustíveis é atualizado pelo governo
A partir de 16 de junho, novos preços dos combustíveis entram em vigor, sendo utilizados como referência para o cálculo do ICMS.

O Confaz estabeleceu os novos valores do PMPF dos combustíveis para todo o território nacional, que são utilizados como base de cálculo do ICMS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os novos preços entram em vigor a partir de 16 de junho de 2025. A medida foi divulgada na edição desta 3ª feira (10.jun.2025) no DOU (Diário Oficial da União). Consulte a íntegra (PDF – 68 kB).
O PMPF não estabelece o preço final pago pelo consumidor nos postos, atuando como referência para o cálculo do ICMS sobre os combustíveis. O imposto estadual incide sobre esse valor médio, afetando diretamente o custo para os motoristas.
Leia também:

Quando será a convocação de Ancelotti para a próxima Data Fifa

“Outlander: Sangue do Meu Sangue”: de que trata o prelúdio?

Antes da reunião Trump-Putin, líderes europeus defendem “interesses vitais”
A tabela apresentada mostra valores para diversos tipos de combustíveis. O AEHC (álcool etílico hidratado combustível) é o único com o preço médio de cada unidade da Federação.
Além do AEHC, a tabela mostra os valores atualizados para QAV (querosene de aviação), GNV (gás natural veicular), GNI (gás natural industrial) e óleo combustível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Consulte a tabela de preços atualizada.
.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.