Possibilidade de corte de juros pelo Banco Central aumenta após inflação nos EUA
Havia uma estimativa de 55,1% de chance de diminuição da taxa de juros até o final do ano, por volta das 9h35 (horário de Brasília).

O mercado financeiro elevou as expectativas de um corte de 75 pontos-base até dezembro pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) e transformou o cenário como o mais provável, após a análise do Índice de Preços ao Consumidor dos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estimativa da ferramenta de monitoramento do CME Group indicava uma chance de redução de juros de 75 pb até o final do ano de 55,1%, por volta das 9h35 (de Brasília). Anteriormente, a probabilidade era de 41,3%.
A probabilidade de uma redução de 50 pontos básicos, que era de 43,9%, diminuiu para 37,4%, e a de uma redução de 25 pontos básicos, caiu de 13,5% para 7,2%. O cenário de manutenção dos juros durante todo o ano tornou-se improvável, após passar de 1,3% para 0,4% de probabilidade.
Leia também:

O especialista André Esteves antecipa que a taxa de juros poderá iniciar uma trajetória de queda a partir de dezembro ou janeiro

Governo estende medida de isenção de cotas para aliviar impacto de aumento de tarifas

Plano de R$ 30 bilhões para exportadores terá R$ 9,5 bilhões fora da meta fiscal
Com o aval do CPI, as perspectivas de uma redução de 25 pontos básicos na taxa de juros se consolidaram, elevando-se de 82,4% para 90,1% em setembro.
As seguradoras estimam prejuízos de 84 bilhões de dólares para 2025 devido a eventos climáticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)