Polônia coloca em operação aeronaves para garantir a segurança do espaço aéreo em decorrência de incidentes na fronteira
As forças russas realizaram ataques aéreos na região ocidental da Ucrânia, segundo o Comando Operacional das Forças Armadas da Polônia.

A Polônia ativou aeronaves nesta quarta-feira (9), no horário local, para assegurar a segurança do seu espaço aéreo após a Rússia lançar ataques aéreos contra o oeste da Ucrânia, próximo à fronteira, informou o Comando Operacional das Forças Armadas da Polônia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Às 02h15 GMT, grande parte do oeste da Ucrânia estava sob alertas de ataque aéreo por quase três horas, após alertas da Força Aérea Ucraniana sobre ataques de mísseis e drones russos.
A Rússia intensificou os ataques a Kiev nas últimas semanas em uma das maiores ofensivas desde o início da guerra em fevereiro de 2022.
Leia também:

Bolsas asiáticas encerram com resultados mistos, com foco no prazo de Trump para a implementação de tarifas

Pesquisa: gestão Tarcísio recebe aprovação de 67,4% em SP; 28,5% a desaprovam

Pesquisa: Eduardo, Haddad e Alckmin são cotados para a disputa à Câmara Alta de São Paulo
Recentemente, Moscou concentrou suas forças e, mesmo com grandes perdas, obteve avanços em áreas rurais de ambos os lados de Pokrovsk e Kostiantynivka, duas cidades que servem como pontos de acesso à linha de frente a partir de cidades maiores em territórios sob controle ucraniano.
O aumento dos ataques russos com drones e mísseis contra Kiev e outras cidades ocorre em paralelo com os avanços militares, refletindo indícios de que o apoio dos Estados Unidos ao esforço de guerra ucraniano está diminuindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.