Equipamentos foram apreendidos na operação Rastreio, que resultou na prisão de 270 indivíduos desde maio.
A Polícia Civil do Rio iniciou a devolução de 1.400 celulares roubados ou furtados aos seus proprietários. A ação teve início na terça-feira (22.jul.2025) e faz parte da operação Rastreio, que combate o comércio ilegal de telefones celulares no estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Secretaria de Estado de Polícia Civil informou que, desde maio, foram recuperados mais de 4.700 bens e cerca de 270 indivíduos foram presos em decorrência de crimes como roubo, furto e receptação.
A devolução ocorre após a perícia e identificação dos proprietários. Segundo a polícia, o objetivo da operação é desarticular toda a cadeia do mercado ilegal de celulares, com ações em diversos municípios fluminenses.
A polícia também lançou o aplicativo Meu Celular Seguro RJ, que possibilita registrar o número IMEI, o número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel e verificar restrições antes da aquisição. O sistema é atualizado com base nos boletins de ocorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Sepol comunicou que há novas restituições programadas. A quantidade de equipamentos ainda em análise não foi revelada.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.