Polícia colombiana detém homem suspeito de planejar ataque a aspirante a político
José Arteaga, também conhecido como El Costeno, foi detido sob suspeita de ter coordenado o ataque a Miguel Uribe.

A polícia colombiana deteve um indivíduo acusado de planejar um ataque a tiros contra o senador e possível candidato à presidência Miguel Uribe, conforme relatado pelo chefe da polícia nacional no sábado (5). Trata-se da quinta prisão nesta investigação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a polícia, José Arteaga, também conhecido como El Costeno, foi detido sob suspeita de ter coordenado o ataque a um político em um evento na capital colombiana, Bogotá, em 7 de junho.
O indivíduo suspeito confessou ter fornecido a arma utilizada no ataque ao adolescente de 15 anos que supostamente disparou contra Uribe, informou a polícia.
Leia também:

Bolsonaro se declara culpado ao solicitar perdão, afirma que Lula

Produtores rurais e compradores internacionais se encontram em rodadas de negócios na Expointer

Elevador da Glória causa acidente em Lisboa e deixa pelo menos 20 pessoas feridas
Segundo o diretor da Polícia Nacional, Carlos Fernando Triana, Arteaga possuía antecedentes criminais com mais de 20 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Policiais armados imobilizaram o suspeito durante uma operação em uma residência na zona oeste de Bogotá, conforme imagens divulgadas nas redes sociais.
O chefe da Polícia Nacional já havia informado que a Interpol emitiu um alerta vermelho para a captura de El Costo.
O candidato a presidente de 39 anos, Uribe, filiado ao partido conservador de oposição Centro Democrático, foi atingido duas vezes na cabeça e uma na perna esquerda, conforme informado por promotores estaduais. Ele recebeu diversas cirurgias e permanece em estado crítico.
Desde então, mais quatro suspeitos foram presos, incluindo o suposto atirador de 15 anos, que foi detido poucos minutos após o ataque. Em um vídeo do evento, verificado de forma independente pela Agência Reuters, ele pode ser ouvido gritando que havia sido contratado por um traficante local.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.