Polícia britânica descarta terrorismo após ataque com faca em trem no centro da Inglaterra

Polícia britânica descarta terrorismo após ataque com faca em trem; duas vítimas estão em estado grave e dois homens foram detidos. Detalhes chocantes surgem.

02/11/2025 9:23

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Polícia britânica descarta terrorismo em ataque com faca em trem

A polícia do Reino Unido afastou a possibilidade de terrorismo após o ataque com faca em massa que ocorreu no sábado (1º) em um trem no centro da Inglaterra. Duas pessoas continuam em estado grave no hospital. Dois homens foram detidos em relação ao incidente, que resultou em 10 pessoas sendo levadas ao hospital por ambulâncias, enquanto uma 11ª buscou atendimento médico por conta própria naquela noite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo (2), o superintendente da Polícia de Transportes Britânica, John Loveless, informou que duas vítimas ainda estão em estado grave. “Neste momento, não há nada que sugira que se trate de um incidente terrorista”, declarou Loveless em coletiva à imprensa.

Ele também ressaltou que não seria adequado especular sobre a causa do incidente, afirmando que os investigadores estão trabalhando para entender a motivação completa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Detalhes sobre os suspeitos e o incidente

Um dos suspeitos é um britânico negro de 32 anos e o outro, um britânico de ascendência caribenha de 35 anos, conforme informado por Loveless. Ambos nasceram no Reino Unido. Os dois foram presos apenas oito minutos após a polícia receber a primeira chamada de emergência, por volta das 19h42, horário local, na noite de sábado.

O secretário de Defesa britânico, John Healey, descreveu o ocorrido como um “ataque isolado” em entrevista à Sky News. Agentes armados foram enviados à estação de Huntingdon, onde o trem fez uma parada não planejada e os suspeitos foram detidos.

Leia também:

Testemunhas relataram cenas de caos, com assentos do trem cobertos de sangue durante o ataque.

Relatos de testemunhas e reações

A passageira Wren Chambers contou à BBC que ouviu gritos e berros de um ou dois vagões à frente. “Um minuto depois, um homem desceu correndo com um ferimento visível, sangrando bastante no braço. A princípio, pensei que fosse uma pegadinha de Halloween, mas ele começou a gritar que alguém tinha uma faca”, relatou.

Ao ver mais pessoas correndo, ela pegou sua bolsa e casaco e tentou se afastar.

Outra testemunha, identificada como Gavin, afirmou ter visto uma vítima “extremamente ensanguentada” e acredita ter visto um suspeito ser atingido por uma arma de choque antes de ser preso. O rei Charles III expressou suas “mais profundas condolências” às vítimas do ataque, afirmando estar “verdadeiramente consternado e chocado” com o ocorrido em Huntingdon.

Importância da East Coast Main Line

A East Coast Main Line é uma das linhas ferroviárias mais movimentadas e essenciais do Reino Unido, conectando as principais cidades. Ela liga a estação King’s Cross, em Londres, à estação Waverley, em Edimburgo, na Escócia.

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.