Pogba está prestes a se transferir para o Monaco
Atleta tem possibilidade de relançar sua carreira após três temporadas sem atuação devido a suspensão de 18 meses por doping, lesões e sequestro.

O volante francês Paul Pogba, que sequer entra em campo há três anos, deve se juntar ao Monaco , time que se classificou para a próxima Liga dos Campeões, conforme informado por diversos veículos de imprensa na segunda-feira (23). O jornal francês Le Parisien relatou que Pogba e o clube do Principado “alcançaram um acordo para um contrato de duas temporadas”. Posteriormente, o jornal esportivo L’Équipe confirmou essa informação. Contatado pela AFP, o Monaco não confirmou a existência de acordo. Segundo uma fonte próxima às negociações, o acerto estaria “bem encaminhado” e as “conversas são positivas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador Pogba, de 32 anos, que participou de um programa de televisão francês no domingo, confirmou que está “conversando” com um clube, sem revelar qual. Segundo seu círculo, trata-se, na verdade, do Monaco, que terminou em terceiro no Campeonato Francês da última temporada. Caso a transferência se concretize, o jogador poderia retomar sua carreira no Monaco após três temporadas sem jogar devido a uma suspensão de 18 meses por doping, lesões e um sequestro do qual foi vítima.
Pogba, com 91 partidas pela seleção francesa e campeão mundial em 2018, nunca atuou na Ligue 1. Após iniciar sua trajetória na base do Le Havre, transferiu-se aos 16 anos para o Manchester United, alternando entre 2011 e 2024 entre o clube inglês e a Juventus. Seu último jogo com a camisa da Juve ocorreu em 3 de setembro de 2023.
Leia também:

Luis Suárez é suspenso por 6 partidas devido a ato de cuspir em colega de jogo

Jogador do PSG fratura a clavícula ao cair de bicicleta

Ex-vascaíno é anunciado em MasterChef por aquela que o traiu
Após isso, Pogba recebeu uma suspensão de quatro anos devido a um teste antidoping que identificou o uso de um derivado da testosterona (DHEA). O período de suspensão foi diminuído para 18 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte, que entendeu que a ingestão da substância não foi intencional e ocorreu por conta de um suplemento alimentar prescrito por um médico na Flórida.
Desde março deste ano, com o término da suspensão, Pogba estava disponível para jogar novamente, porém não encontrou um novo clube após rescindir seu contrato com a Juventus, em novembro de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações da AFP, publicado por Fernando Dias.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.