Piloto argentino sofre acidente durante testes com pneus na Hungria

Piloto argentino está bem após acidente, relatou a Alpine nesta quarta-feira (6).

06/08/2025 9:10

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O piloto argentino Franco Colapinto teve um acidente em um teste de pneus da Fórmula 1 na quarta-feira (6), no circuito do Grande Prêmio da Hungria, e foi encaminhado ileso ao centro médico, informou sua equipe, a Alpine.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Alpine, que pertence à Renault, à Ferrari, à McLaren e à Racing Bulls, está participando do teste de dois dias da Pirelli em Hungaroring, que ocorreu após o Grande Prêmio do último fim de semana, o anterior à pausa da categoria em agosto.

A Alpine comunicou que Colapinto, que substituiu o piloto reserva Paul Aron no último dia, teve “um incidente” na curva 11, uma curva para a direita que pode ser percorrida a 220 km/h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Franco foi avaliado no local no centro médico e está bem, informaram.

A equipe não forneceu informações sobre a ocorrência do acidente ou sobre os danos ao veículo.

Leia também:

Colapinto, com 22 anos, assumiu a vaga de Jack Doohan na Alpine após as seis primeiras etapas, porém ainda não alcançou uma posição melhor que a 13ª colocada pela equipe em sete corridas realizadas.

De acordo com a Alpine, em um comunicado, Franco teve um incidente na curva 11 na manhã do segundo dia de testes com pneus Pirelli no Hungaroring.

Foi avaliado no centro médico e está bem.

Franco Colapinto é piloto argentino da Fórmula 1.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.