A empresa atua como exportadora de aeronaves para os Estados Unidos, focando na venda de modelos de jatos comerciais destinados a voos de curta distânci…
As ações da Embraer recuaram mais de 5% nas primeiras negociações desta quinta-feira (10) na bolsa brasileira. O desempenho se dá um dia após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar tarifas de 50% aos produtos brasileiros importados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por aproximadamente às 10h20, a EMBR3 registrou queda de 7,54%, sendo negociada a R$ 72,43.
A Embraer é exportadora de aeronaves para os Estados Unidos, notadamente os modelos de jatos comerciais empregados em viagens curtas no território nacional.
Donald Trump anunciou na quarta-feira (9) que o Brasil enfrentaria tarifas de 50% sobre produtos exportados para os Estados Unidos.
O republicano divulgou a notícia em carta direcionada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em sua rede social, Truth Social. No documento, Trump atribui a cobrança, além de uma relação que considera injusta com o país, a atitude do STF (Supremo Tribunal Federal) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente americano afirma que a alíquota de 50% “é muito menor do que a necessária para se obter condições de concorrência equitativas com o seu país”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.