Paulinho fala sobre a cirurgia realizada após o Mundial de Clubes

O jogador do Verdão relata dores na perna direita, causadas pela fratura por estresse na tíbia, ocorrida em 2024.

05/07/2025 12:59

1 min de leitura

Paulinho fala sobre a cirurgia realizada após o Mundial de Clubes
(Imagem de reprodução da internet).

O atacante do Palmeiras, Paulinho, divulgou em suas redes sociais na manhã deste sábado (5) sobre a cirurgia que realizará. Ele sente dores na perna direita, causadas pela fratura por estresse na tíbia, sofrida no ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogador de 24 anos teve que disputar o Mundial no sacrifício e, com a eliminação do Palmeiras para o Chelsea nas quartas de final na noite da sexta-feira (4), o atleta passará pelo segundo procedimento cirúrgico para tratar da lesão.

O jogador do Palmeiras já havia passado por cirurgia para tratar do mesmo problema no ano anterior, quando ainda jogava pelo Atlético. Na ocasião, o atleta atuou em grande parte do segundo semestre em prol da reta final da temporada, que compreendeu as finais da Copa do Brasil e da Libertadores.

Leia também:

Paulinho está no Palmeiras.

Paulinho foi contratado pelo Palmeiras por aproximadamente R$ 115 milhões em dezembro do ano passado. O acordo com o Atlético também incluiu a transferência de Patrick e Gabriel Menino para o clube mineiro.

O jogador passou mais de três meses afastado dos gramados para se recuperar da operação. Desde sua chegada ao time, em abril, ele anotou três gols e forneceu duas assistências em 16 partidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a publicação completa de Paulinho:

É hora de me priorizar.

Após longa experiência em jogos de sacrifício e com a vivência de diversas dores, surgiu o momento em que eu compreendi que inevitavelmente precisaria passar por uma cirurgia que me afastará dos campos de jogo pelo restante da temporada.

Não foi uma decisão fácil. Eu estive no meu limite!

Aquelas pessoas que me conhecem sabem o quanto eu amo competir, ultrapassar barreiras e dar o meu melhor em quadra. Contudo, meu organismo necessita de cuidados especiais.

Concentrarei-me totalmente na recuperação, com a cabeça firme e a certeza de que voltarei ainda mais forte. O percurso será extenso, porém essencial.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.