Paris comemora o Dia da Bastilha com apresentação de fogos de artifício na Torre Eiffel
O evento apresentou mais de mil drones que traçaram o lema francês “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”.

Um espetáculo de fogos de artifício e drones iluminou o céu de Paris, próximo à Torre Eiffel, na celebração do Dia da Bastilha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma multidão se reuniu para observar drones que exibiram o lema nacional francês “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” e “Acordo de Paris” em celebração ao aniversário do pacto.
Durante o evento, a Torre Eiffel foi iluminada com as cores verde e amarelo em homenagem ao Brasil, como parte da programação do ano do Brasil na França.
Leia também:

Bolsonaro admitiu plano de golpe ao considerar medida autoritária, afirma PGR

Ministério Público aponta inconsistências e propõe redução de vantagem para Eduardo Bolsonaro em acordo de delação

Preços de aluguéis aumentam acima da inflação, com elevação de 5,6% nos primeiros seis meses
Segundo a mídia local francesa, o show híbrido apresentou mil drones com LEDs para gerar visuais imersivos, efeitos pirotécnicos e animações.
O presidente francês Emmanuel Macron conduziu uma parada militar na avenida Champs-Élysées, em Paris.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desfile apresentou aeronaves da força aérea francesa, veículos de combate e unidades do exército, fuzileiros navais e segurança civil, com a participação de cães de resgate, cavalaria e polícia motorizada.
O Dia da Bastilha, feriado nacional, celebra a tomada da prisão da Bastilha em 1789, marco importante da Revolução Francesa.
O presidente indonésio Prabowo Subianto foi o convidado especial da França para o desfile do dia nacional deste ano, e as tropas indonésias abriram o desfile com uma banda militar festiva.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.