O Reino Unido experimentou o verão mais quente já registrado em 2025
As nações ao redor do globo têm registrado temperaturas elevadas sem precedentes nos últimos anos, com o aumento da intensificação do aquecimento global.
O Reino Unido registrou o verão mais quente desde o início dos registros, em 1884. O serviço meteorológico Met Office afirmou que condições semelhantes são mais prováveis no futuro devido à mudança climática causada pelo homem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Países de todo o mundo têm registrado temperaturas elevadas nos últimos anos, à medida que o aquecimento global se intensifica, com o verão de 2024 sendo o mais quente já registrado.
O verão na Europa foi marcado por ondas de calor intensas, que intensificaram incêndios florestais em países como Espanha e Portugal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Met Office informou que as temperaturas médias nos meses de junho, julho e agosto do Reino Unido ficaram em 16,10 graus Celsius, ultrapassando o recorde de 15,76 °C estabelecido em 2018.
A temperatura média do verão de 2025 apresenta um aumento de 1,51°C em relação à média meteorológica de longo prazo.
Leia também:
Trump e Xi Jinping se encontram em Busan para discutir relações econômicas cruciais
Polícia de Paris prende mais cinco suspeitos do roubo das joias da coroa francesa no Louvre
Estados Unidos ordenam testes nucleares em resposta à China e Rússia
O chefe de atribuição climática do Met Office, Mark McCarthy, afirmou que a análise indica que o verão de 2025 se tornou muito mais provável em razão das emissões de gases de efeito estufa desde a revolução industrial.
É provável que observemos temperaturas muito mais elevadas no futuro próximo. O que antes era considerado extremo, está se tornando mais comum em nosso clima em transformação.
O Reino Unido experimentou quatro ondas de calor durante o verão, com um máximo de 35,8 °C registrado em Faversham, no sudeste da Inglaterra. Esse valor foi inferior ao recorde histórico do país, que atingiu 40,3 °C no verão de 2022.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












