O prazo para inscrição no “Enem dos Concursos” encerrará neste domingo

Edital prevê 3.642 oportunidades em 32 entidades governamentais, com aplicação de provas em outubro.

20/07/2025 0:07

1 min de leitura

O prazo para inscrição no “Enem dos Concursos” encerrará neste domingo
(Imagem de reprodução da internet).

As inscrições para a edição de 2025 do CNU (Concurso Nacional Unificado), também conhecido como “Enem dos Concursos”, encerram às 23h59 deste domingo (20). Os candidatos podem se inscrever online e em poucos minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os candidatos interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição tiveram até o dia 8 de julho o prazo final para fazê-lo.

A FGV (Fundação Getulio Vargas) atuará como banca examinadora responsável pela organização do concurso, com taxa de inscrição de R$ 70.

Leia também:

O CNU oferecerá 3.642 vagas distribuídas em 32 órgãos públicos. Deste total, 2.480 são vagas imediatas e 1.172 para provimento a curto prazo.

As provas objetivas serão realizadas no dia 5 de outubro, no período das 13h às 18h, em 228 cidades de todos os estados e no Distrito Federal. O intuito é assegurar a acessibilidade e diminuir os custos para os candidatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inscreva-se

Cronograma do CNU 2025

Blocos Temáticos

O edital é dividido em 9 blocos, por áreas temáticas:

Etapas

Primeira etapa (executada pela FGV):

Segunda etapa:

Vagas e cotas são mecanismos de ação afirmativa que visam garantir o acesso de grupos historicamente marginalizados a oportunidades em diversas áreas, como educação e emprego.

Vagas para ampla concorrência e cotas para:

As mulheres deverão ter direito a pelo menos 50% das vagas na segunda fase.

Prazo e Validade

Locais de Prova

As avaliações serão realizadas em 228 cidades do Brasil, e a cidade selecionada no momento da inscrição não poderá ser alterada posteriormente.

Pix Automático: quais pagamentos podem ser realizados com a nova ferramenta?

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.