Tóquio espera concluir o acordo até o prazo final de 1º de agosto, o que impedirá a taxa de 25% estabelecida pelo ex-presidente Donald Trump.
O principal negociador do Japão sobre tarifas comerciais com os Estados Unidos, Ryosei Akazawa, anunciou que pretende visitar Washington na semana seguinte para conduzir novas negociações em nível ministerial com os EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tóquio espera concluir um acordo até o prazo final de 1º de agosto, que impedirá a taxa de 25% aplicada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, sobre as importações do Japão.
“Pretendo buscar continuamente um entendimento que seja vantajoso para o Japão e para os Estados Unidos, protegendo nossos interesses nacionais”, declarou Akazawa aos repórteres na região oeste de Osaka.
Akazawa estava em Osaka para receber uma delegação dos EUA, coordenada pelo secretário do Tesouro, Scott Bessent, que participou do evento do Dia Nacional dos EUA na World Expo 2025.
Akazawa afirmou que não houve discussão sobre tarifas com Bessent.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o impacto que a política tarifária de Trump terá sobre a economia brasileira?
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.