O ministro Tebet reuniu-se com o secretário de Fazenda do México
A ministra acompanha a delegação de Alckmin, com o propósito de fomentar o comércio bilateral e fortalecer o diálogo político entre os dois maiores merc…

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, realizará nesta quarta-feira (27), às 9h30 (horário da Cidade do México), uma reunião com o Secretário de Fazenda e Crédito Público do México, Edgar Amador, no Palácio Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encontro, solicitado pelo governo mexicano, abordará orçamento, sustentabilidade fiscal, eficiência do gasto público, financiamento climático e outros temas de interesse mútuo.
Tebet acompanha a comitiva liderada pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em viagem oficial ao México que se estende até quinta-feira (28). A missão visa fortalecer o comércio entre os dois países e intensificar o diálogo político entre as maiores economias da América Latina.
Leia também:

Governo tenta negociação com os EUA, sem sucesso

O custo da guerra comercial entre EUA e China é estimado em US$ 450,1 bilhões, segundo a ONU

Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registra queda de 0,14% em agosto, aponta o IBGE
A ministra, na viagem, apresenta como prioridade uma administração cuidadosa dos recursos públicos, combinada com o apoio a políticas focadas na transição ecológica. A reunião com Amador ocorre em paralelo com a agenda da comitiva.
Tebet também busca ampliar o diálogo com os Estados Unidos sobre a diversificação de exportações em meio à tarifização dos Estados Unidos sobre produtos de todo o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente ao encontro inicial no Palácio Nacional, Tebet participa de outros compromissos acompanhada da comitiva brasileira. Às 11h, será recebida pela Presidência da Mesa Diretiva do Senado da República do México.
Em seguida, às 12h30, há reunião com o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Julio Berdegué Sacristán. Às 14h, se encontra com o Secretário de Relações Exteriores, Juan Ramón de la Fuente, e às 16h, com o Secretário de Economia, Marcelo Ebrard Casaubon.
O dia cede com a sessão de encerramento do Encontro Empresarial Brasil-México, às 18h, com o discurso da ministra.
Alckmin, que conduz a missão, declarou que a visita representa uma chance estratégica para fortalecer as relações entre Brasil e México nos setores de indústria, agronegócio e saúde.
O México é um parceiro importante. Vamos nos reunir com o governo e com o setor privado para liberar oportunidades e consolidar a integração produtiva regional, declarou o vice-presidente antes de embarcar.
O programa continua até quinta-feira (28), quando está prevista audiência com a presidente do México, Claudia Sheinbaum, no Palácio Nacional. Também estão na pauta debates sobre segurança alimentar, transição energética e cooperação regulatória em saúde e biotecnologia.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)