O Liverpool expressa sua tristeza com o falecimento de Diogo Jota, atleta do clube

O atleta de 28 anos estava acompanhado do irmão, de 26 anos, que também faleceu no local.

03/07/2025 6:49

1 min de leitura

O Liverpool expressa sua tristeza com o falecimento de Diogo Jota, atleta do clube
(Imagem de reprodução da internet).

Na madrugada de quinta-feira (3), Diogo Jota, jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, faleceu em um acidente automobilístico na Espanha. O Corpo de Bombeiros de Zamora, região a 250 quilômetros de Madrid, informou que o atleta de 28 anos estava com seu irmão, de 26 anos, que também perdeu a vida no acidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diogo Jota era casado e tinha três filhos.

O time inglês se manifestou após o acidente e declarou-se “devastado com o trágico falecimento”.

Leia também:

O Liverpool está em choque com o lamentável falecimento de Diogo Jota. O clube recebeu a triste notícia do óbito do jogador de 28 anos, vítima de um acidente de trânsito na Espanha, junto com seu irmão, André.

O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto lidam com uma perda irreparável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc)

Diogo Jota, nascido em 1996 em Porto, foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, o jogador atuou pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Durante os anos de 2018 a 2020, ele jogou no Wolverhampton.

O jogador fez sua estreia no Liverpool na temporada de 2020/21, obtendo um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

A seleção de Portugal, Jota, atuou em 50 convocações e obteve 14 gols. O atacante fez parte dos elencos campeões da Nations League em 2019 e 2025, além de disputar as edições de 2021 e 2025 da Eurocopa.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.