O jogador Taremi permanece preso no Irã e será suspenso ao Inter de Milão na primeira partida do Mundial de Clubes
O atleta estava programado para viajar de Teerã a Los Angeles na sexta-feira, porém, o espaço aéreo de seu país permanece fechado devido a um conflito armado com Israel.
Devido à impossibilidade de viajar do Irã para os Estados Unidos, onde está sendo realizado o Mundial de Clubes, o atacante Mehdi Taremi não poderá estar presente na estreia do Inter de Milão, vice-campeão da última Liga dos Campeões. O jogador deveria ter embarcado na sexta-feira (13) de Teerã em direção a Los Angeles, onde o time se encontra em concentração, mas a capacidade aérea do país se encontra suspensa em razão de um conflito armado com Israel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Taremi teve que retornar ao Irã a partir do aeroporto da capital devido a questões de segurança. O jogador viajou para seu país para participar de jogos das Eliminatórias da Ásia contra Catar e Coreia do Norte – o Irã está assegurado a uma vaga na Copa de 2026.
A Inter de Milão começa sua participação no torneio contra o Monterrey na terça-feira (17), às 22h (horário de Brasília), no estádio Rose Bowl, em Los Angeles. O time italiano também enfrentará o Urawa Red Diamonds, do Japão, e o River Plate, da Argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o técnico Cristian Chivu poderá utilizar o habitual ThuLa no ataque, com Sebastiano Esposito e Valentin Carboni, que retornou após uma longa ausência. O irmão de Sebastiano, Pio, está em recuperação de sua lesão muscular e deve retornar apenas na terceira partida contra o River Plate.
Atualmente, Chivu, que assumiu o comando após Simone Inzaghi se transferir ao Al-Hilal, tem à disposição apenas três atacantes para a primeira partida: Lautaro Martínez, Marcus Thuram e Sebastiano Esposito. O irmão de Sebastiano, Pio, e Valentin Carboni ainda estão se recuperando após um longo período afastados por lesões.
Leia também:
Al-Hilal mantém campanha perfeita e vence Al-Gharafa na Liga dos Campeões da Ásia
Mladen Zizovic, treinador do Radnički Kragujevac, morre tragicamente durante partida na Sérvia
Benjamin Back defende mudança da final da Copa Libertadores 2025 para Brasília e critica Conmebol
Mehdi Taremi se juntou à Inter na última temporada, transferido do Porto, e disputou 43 jogos pelo clube, com três gols e sete assistências. Ele esteve presente em todos os jogos da equipe italiana na Liga dos Campeões, exceto na final contra o Paris Saint-Germain, que conquistou o título em Munique.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












