O jogador, conhecido como “novo Hazard”, anunciou sua aposentadoria aos 28 anos, procedente do Chelsea
Charly Musonda encerrou sua carreira nos campos devido a lesões consecutivas.

Charly Musonda anuncia aposentadoria
O belga Charly Musonda, que chegou a ser comparado com Eden Hazard, anunciou sua aposentadoria antecipada dos campos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 28 anos, Musonda estava desempregado desde setembro de 2024. O ex-jogador enfrentou várias lesões durante sua carreira e admitiu que deveria ter se aposentado há algum tempo.
O último clube do belga foi o Anórthosis, do Chipre, mas ele também jogou pelas equipes do Chelsea, Real Betis e Celtic. Ele confirmou os motivos para a aposentadoria ao podcast Rising Ballers.
Leia também:

Mundial de Clubes: confira os classificados, os confrontos e os horários das quartas-feiras

Borussia Dortmund x Monterey: confira as formações das oitavas de final do Mundial

Manchester City x Al Hilal: acompanhe a transmissão da Jovem Pan ao vivo
Declaração de aposentadoria de Charly Musonda
Hoje, tomei uma decisão. É uma decisão com a qual venho lutando há muito tempo: vou me aposentar do futebol profissional. Não é uma decisão fácil, mas estou me preparando para a próxima fase agora. Continuarei envolvido no futebol. Em funções que ajudem os jogadores a se expressarem e lhes deem a oportunidade de mostrar o quão bons são. Ainda sou jovem, mas quero ajudar jogadores que não têm a oportunidade de mostrar seu talento. Eu sei como é e, com o futebol mudando tanto, muitos jogadores nunca têm a oportunidade de mostrar o que podem fazer. Quero fazer a diferença.
Devido às minhas vivências e à minha personalidade, almejo agir com intenção. Desejo inspirar e motivar as pessoas, além de gerar oportunidades. Estou iniciando um novo projeto que espero que seja útil para os jogadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.