O governo israelense afirmou que Teerã enfrentará um custo “incalculável” pelo ataque; a tensão entre os países aumentou na madrugada desta sexta-feira (13.jun).
Um político israelense não identificado afirmou que o Irã enfrentará sérias consequências pelo lançamento de aproximadamente 200 mísseis contra Israel na sexta-feira (13.jun.2025). As informações são do Times of Israel, que acompanha os desdobramentos do ataque no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Irã pagará um preço exorbitantemente alto por seu ataque contra áreas civis, afirmou a fonte anônima. O mesmo informante também declarou: “Nós sabemos o que Israel atingiu [em seus ataques a alvos iranianos hoje], e sabemos o que Israel decidiu não atingir. E esse é o próximo passo”.
As Forças de Defesa de Israel negaram informações divulgadas pela mídia estatal iraniana que afirmavam que Teerã teria abatido duas caças israelenses durante o confronto.
A fonte política mencionada pelo jornal israelense indicou que o país poderia ter como alvo infraestruturas energéticas e outras instalações estratégicas iranianas em operações militares futuras.
Ainda não há confirmação oficial sobre todos os locais específicos atingidos pelos mísseis iranianos, nem sobre a extensão total dos danos causados. Também permanece incerto se haverá novos ataques nas próximas horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A retaliação iraniana:
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.