O Inter sofreu prejuízo, sem dúvida, afirma Edilson Pereira sobre a remarcação

Ex-árbitro comenta sobre o debate em torno da reprogramação de 11 partidas e ressalta que o Corinthians agiu de forma adequada ao obter os pontos.

14/09/2025 16:22

1 min de leitura

O Inter sofreu prejuízo, sem dúvida, afirma Edilson Pereira sobre a remarcação
(Imagem de reprodução da internet).

Edilson Pereira de Carvalho, antigo árbitro, discutiu a controvérsia da reprogramação de 11 partidas no contexto do escândalo da “Máfia do Apito” em 2005, reconhecendo que o Internacional sofreu prejuízo naquela situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edilson afirma que, sem o escândalo, o Internacional seria o campeão brasileiro daquele ano. O Corinthians, com seus zero pontos nos jogos cancelados, obteve quatro pontos nas partidas reagendadas contra Santos e São Paulo, totalizando 81 pontos, em comparação com os 78 do Internacional.

Impugnação da alteração.

Edilson afirmou se opor à reclassificação dos 11 jogos, enfatizando que não houve manipulação em todas as partidas. Segundo ele, somente o jogo entre Vasco e Figueirense teve interferência direta, com uma marcação de pênalti interpretativa.

Leia também:

O ex-árbitro também negou a versão de que todos os jogos foram manipulados e apostados, considerando como “mentira” a afirmação do apostador André Rizek sobre a manipulação dos 11 jogos.

Declaração sobre a decisão

Edilson declarou que, caso tivesse sido presidente do Internacional na época, não teria autorizado sua entrada em campo nas partidas remarcadas, avaliando que a situação poderia resultar na perda de posição em relação a outros clubes, mesmo com vitórias em seus jogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Internacional conquistou uma vitória por 3 a 2 em sua partida remarcada contra o Coritiba, porém, isso não garantiu o título, pois o Corinthians obteve os pontos necessários em seus jogos remarcados para superar o clube gaúcho na classificação final do campeonato.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.