O governo Trump nega envio de tropas americanas para a Ucrânia, afirma Casa Branca
Outros candidatos militares ainda podem ser levados em consideração pelo republicano.
A assessora de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, declarou na terça-feira (19) que o presidente dos EUA, Donald Trump, “descartou completamente” o envio de tropas americanas como parte de um acordo de paz com a Rússia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras alternativas militares, contudo, não foram desconsideradas pelo republicano.
Certamente não descartarei nenhuma opção militar que o presidente tenha disposição para implementar. Posso dizer que ele eliminou definitivamente a presença de tropas no terreno, afirmou Leavitt na coletiva de imprensa na Casa Branca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leavitt afirmou que a oferta de opções “aéreas” pelos EUA como medida de segurança para a Ucrânia “era uma opção e uma possibilidade”.
Donald Trump afirmou anteriormente que poderia assegurar pessoalmente que não enviaria tropas americanas à Ucrânia para mediar um acordo de paz com a Rússia.
Leia também:
EUA criam força-tarefa para responder ao Furacão Melissa e enviam equipes de ajuda ao Caribe
Trump e Xi Jinping se reúnem para discutir comércio e libertação de americanos detidos na China
EUA Anunciam Vitória para Agricultores Após Reunião de Trump e Xi Jinping sobre Soja
Leavitt também afirmou que o presidente americano instruiu sua equipe de segurança nacional a coordenar com a Europa e prosseguir com as discussões sobre o tema com a Ucrânia e a Rússia.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












