O Fluminense aproveitou oportunidades, defendeu-se com eficiência e venceu o forte Internacional de Milão nas oitavas de final do Mundial de Clubes

Em três minutos de jogo, John Arias deixou Germán Cano em situação de cara a cara com o gol, e o atacante não falhou, colocando o time de Renato Gaúcho …

30/06/2025 18:50

2 min de leitura

CHARLOTTE (United States), 30/06/2025.- German Cano of Fluminense (L) celebrates scoring the 0-1 opening goal during the FIFA Club World Cup 2025 match between Internazionale Milano and Fluminense in Charlotte, North Carolina, USA, 30 June 2025. (Mundial de Fútbol) EFE/EPA/JACOB KUPFERMAN
CHARLOTTE (United States), 30/06/2025.- German Cano of Fluminens...

Fluimense vence a Internazionale de Milão e avança no Mundial de Clubes

O Fluminense venceu a Internazionale de Milão por 2 a 0 nas oitavas de final do Mundial de Clubes, nesta segunda-feira (30). Os gols foram marcados por Arias e Hércules, e o clube carioca segue com a esperança de avançar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O time das Laranjeiras iniciou o jogo pressionando os vice-campeões europeus, e em uma disputa de bola, Martinelli direcionou para John Arias, que cruzou para Germán Cano cabecear e abrir o placar para o Fluminense. A Inter buscou reagir após o gol e teve uma boa oportunidade com Dimarco, defendida por Fábio. Apesar de ter mais posse de bola, a equipe italiana não criou muitos perigos para o Fluminense.

John Arias foi o principal jogador ofensivo dos brasileiros. O colombiano sempre que tocava na bola conseguia criar perigo para a defesa do time de Cristian Chivu. Ao subir a marcação, Samuel Xavier quase ampliou o placar, aproveitando um rebote de Yan Sommer. A bola passou à esquerda do gol. Ignácio marcou um gol, mas ele estava à frente da linha da bola e o lance foi anulado.

Leia também:

Ao final do primeiro tempo, a Inter não conseguiu encontrar soluções para a sólida defesa montada por Renato Gaúcho, que utilizava três defensores, imitando a formação do adversário. Após o intervalo, as equipes não alteraram as escalações inicialmente, mas, aos 6 minutos, Chivu substituiu três jogadores, incluindo Denzel Dumfries. As substituições não tiveram grande impacto na fase ofensiva do time italiano. O zagueiro Ignácio estava tendo uma atuação destacada, disputando bolas no ataque e raramente cometendo erros na defesa.

Com vinte minutos restantes na partida, a Inter de Milão buscava o ataque com vários cruzamentos na área, porém sem muita criatividade. Quase dez minutos antes do final, o time italiano pareceu despertar para a possibilidade de eliminação e criou duas oportunidades de perigo seguidas com Lautaro Martínez, sendo uma defesa milagrosa de Fábio e, em seguida, uma bola que atingiu o travessão. Com sete minutos de acréscimo, o jogo se tornava tenso para a torcida do Tricolor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, em contra-ataque, o Fluminense definiu o jogo com gol de Hércules, no seu último lance ofensivo, e eliminou a Inter de Milão aos 48 minutos do segundo tempo.

Resultado da Partida

Germán Cano, do Fluminense, marcou aos 3 minutos do primeiro tempo. Hércules, também do Fluminense, marcou aos 48 minutos do segundo tempo.

Próximos Jogos

O Fluminense enfrentará o vencedor de Manchester City e Al Hilal em 04/07, às 16h. A Inter de Milão jogará na próxima temporada.

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.