O confronto entre Palmeiras e Atlético-MG apresenta oito cenários distintos de “lei do ex”

A contagem de jogadores que disputaram as equipes de ambos os clubes elevou-se para 11.

19/07/2025 11:09

2 min de leitura

O confronto entre Palmeiras e Atlético-MG apresenta oito cenários distintos de “lei do ex”
(Imagem de reprodução da internet).

O embate entre Palmeiras e Atlético-MG, marcado para o domingo (20), contará com oito jogadores que estiveram em ambos os clubes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O time conta com três jogadores disponíveis para enfrentar o ex-time. O defensor Bruno Fuchs será titular, na posição do ferido Murilo. Já o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Micael devem permanecer como reservas.

Fuchs está vinculado ao Atlético e está cedido ao Palmeiras, porém, está apto a jogar. Isso devido ao acordo firmado no pagamento da cessão, que já contemplaria a liberação total do jogador, mesmo em jogos diretos.

Leia também:

Marcos Rocha jogou no Atlético-MG por seis anos e obteve sete títulos com o clube mineiro. Micael surgiu nas categorias de base do Galo, porém, teve pouca participação no time principal.

Outro jogador que atuou no Atlético e está no Palmeiras é Paulinho. Um dos investimentos mais dispendiosos da história do clube, o atacante está fora do jogo devido a uma nova cirurgia na perna.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulinho saiu do Atlético-MG nesta temporada, em decorrência da negociação com o Palmeiras.

O Atlético-MG possui sete ex-jogadores que já estiveram no Palmeiras.

A lei do êxito também pode se aplicar ao Atlético-MG, que possui sete ex-jogadores do Palmeiras, dos quais cinco estão disponíveis para jogar.

Rony, Gustavo Scarpa, Gabriel Menino, Caio e Vitor Hugo já tiveram passagem pelo Verdão.

Em 2025, exceto Scarpa, todos os jogadores chegaram ao Galo. Rony, Gabriel Menino e Caio, que participam da troca com Bruno Fuchs, vieram diretamente do Palmeiras para o Atlético-MG, e Vitor Hugo está cedido pelo Bahia.

Dudu e Patrick estão indisponíveis. O jogador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com suspensão de seis partidas em competições oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de multa no valor de R$ 90 mil, proposta pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

O volante Patrick, que chegou ao Atlético-MG junto com Gabriel Menino na operação da ida de Paulinho para o Palmeiras, está lesionado.

A lei do ex é aplicada com rigor, buscando garantir a responsabilização de indivíduos que praticam violência doméstica.

Seção esportiva do clube.

Atlético Mineiro

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.