O Barcelona acelera os esforços para registrar novos jogadores antes do início da temporada na LaLiga
O técnico Hansi Flick mantém confiança no Barcelona, apesar das restrições impostas pelo fair play financeiro.

O técnico do Barcelona, Hansi Flick, expressou otimismo nesta sexta-feira (15) em relação à possibilidade de inscrever jogadores-chave, incluindo as contratações Joan Garcia e Marcus Rashford, a tempo da estreia do clube na LaLiga, neste sábado (16), contra o Mallorca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação persiste, mesmo diante das dificuldades relacionadas às regras de fair play financeiro estabelecidas pela liga espanhola.
O clube catalão, atual campeão espanhol, ainda enfrenta limitações financeiras decorrentes de ter ultrapassado a arrecadação em contratações e salários nas últimas temporadas.
Leia também:

Recém-chegado ao Real Madrid, reforço destaca ídolo do Barcelona em evento

Diretoria da Argentina decide desligamento do treinador por meio de votação dos atletas

Jogador português lidera ranking de vendas de camisas no mundo, segundo executivo
“Você pode imaginar que não estou feliz com isso, mas conheço a situação e acredito no clube”, afirmou Hansi Flick, lembrando que o cenário é semelhante ao do ano passado.
Garcia, o goleiro contratado em junho junto ao Espanyol, e Wojciech Szczesny, que renovou contrato, ainda não foram registrados. Uma parte do problema foi atenuada com um acordo interno envolvendo o capitão Marc-André ter Stegen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador alemão, que estava afastado por três meses devido à cirurgia, inicialmente se recusou a assinar um contrato de licença médica que diminuiria 80% do seu salário, mas acabou aceitando após perder e recuperar a faixa de capitão.
“Marc e o clube conversaram. O mais importante é que ele se recupere e volte a jogar. Ele é um goleiro fantástico e todos estamos ao lado dele”, disse Flick.
A saída do zagueiro Éric Martínez, de 34 anos, para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, também contribuiu para aliviar o espaço na folha de pagamento. No entanto, Flick admitiu que sentirá falta do defensor. “Ele era um dos líderes, com grande personalidade dentro e fora de campo. Merece o melhor”.
Apesar da redução na proteção, o técnico negou urgência na contratação de novos jogadores e ressaltou a adaptabilidade do jovem Gerard Martin, de 23 anos, como alternativa.
Ele teve um desempenho excelente como lateral-esquerdo e se mostrou eficiente quando atuou como zagueiro. Prefiro jogadores que podem desempenhar em diferentes posições.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)