O ministro comentou após o pedido do general para postergar o início da sessão devido a uma refeição.
Na terça-feira (10.jun.2025), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes interagiu com Matheus Milanez, o advogado do ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) general Augusto Heleno, durante o depoimento dos réus do núcleo 1 da ação penal que apura uma tentativa de golpe de Estado em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O advogado solicitou a palavra quando Moraes interrompeu e afirmou: “Senhora, o horário do almoço ainda está distante”. Em resposta, Milanez manteve o tom de humor: “A senhora, mantenha a calma, eu almocei com um brunch bem reforçado”.
Veja o vídeo (1min22s):
O diáocorreu após Milanez ter solicitado, no dia anterior, o adiamento do início da sessão desta terça-feira, para permitir tempo para comer e descansar. “São quase 20h, a audiência começa às 9h. Eu ainda preciso levar o general para casa e jantar”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assista.
Na ocasião, Moraes recusou o pedido com tom de brincadeira: “Doutor, vamos ver se terminamos amanhã, daí o senhor tem quarta-feira para tomar um belo brunch, quinta-feira um jantar, que é dia dos namorados. Sexta-feira, que é dia de Santo Antônio, o senhor comemora também numa quermesse. Se a gente começa a atrasar, a gente não acaba, doutor”.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.