Nunes tem encontro com o Papa Leão 14 no Vaticano
O prefeito de São Paulo compareceu a audiência solene e presenteou o Papa em encontro que se estende até 27 de junho.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), realizou um encontro com o Papa Leão 14 nesta 4ª feira (25.jun.2025) no Vaticano , na Itália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nunes compareceu a uma audiência solene com o papa, no âmbito do Jubileu dos Bispos. Em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram, Nunes solicitou que o papa “possa abençoar” a cidade de São Paulo e seus cidadãos.
O prefeito exibiu a lembrança que carregou para o pontifício, um objeto de cerâmica com símbolos da cidade de São Paulo. “Que ele possa abençoar a nossa cidade, nosso Estado e nosso país”, declarou o prefeito.
Leia também:

Hugo reitera a importância de votar a favor da isenção do IR, após diálogo com Gleisi

Polícia apreende carga ilegal de ouro, apreendendo R$ 265 milhões

Bolsonaro se declara culpado ao solicitar perdão, afirma que Lula
Em outra ocasião, Nunes cumprimentou o papa e informou ao pontífice que a cidade de São Paulo é “muito católica”. O prefeito também presenteou o papa uma raquete utilizada pela tenista brasileira Bia Haddad, que tem se destacado em competições internacionais.
A Prefeitura de São Paulo, em nota, destaca que o evento no Vaticano representa o reconhecimento da importância das cidades na promoção de esperança, inclusão e solidariedade em escala global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nunes viaja a Itália em missão oficial desde sábado (21/06). Na terça-feira (24/06) realizou uma reunião na prefeitura de Milão para conversar com técnicos da área de mobilidade da cidade italiana. O prefeito informou em suas redes sociais que discutiu o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). “Aqui em Milão tem muito VLT. Vamos implementar o nosso VLT em São Paulo também e já estamos fazendo o nosso BRT”, disse.
Nunes acrescentou que São Paulo é “muito maior” que Milão, mas que a prefeitura “pode aprender muito sobre o VLT, transporte e mobilidade, inclusive a questão da gestão do trânsito”, mencionando que a cidade italiana cobra uma taxa para que carros possam acessar a área do centro expandido.
Durante a viagem oficial, o prefeito se reunirá com o secretário de Mobilidade de Roma, Eugenio Patanè, na sexta-feira (27.jun), e visitará a sede da ATAC (Agenzia del trasporto autoferrotranviario del Comune Di Roma), com apresentação sobre gestão da mobilidade e visita à frota em Portonaccio, que representa o 1º e mais estratégico ponto de partida para a transição da frota da ATAC para ônibus totalmente elétricos.
De acordo com a administração do prefeito, a viagem à Itália visa fortalecer os vínculos institucionais com administrações municipais, expandir iniciativas conjuntas nas áreas de desenvolvimento urbano sustentável, inovação, cultura e alimentação, além de consolidar a tradicional irmandade entre São Paulo e Milão, iniciada em 1962.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.