Novo Nordisk lança o comprimido Wegovy nos EUA, uma alternativa diária para perda de peso que promete atrair novos consumidores e desafiar concorrentes!
A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk lançou, nesta segunda-feira (5), o comprimido Wegovy, que deve ser tomado uma vez ao dia. O medicamento está disponível em doses de 1,5 mg e 4 mg, com um custo de US$ 149 por mês para pacientes que pagam do próprio bolso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O lançamento ocorre em um mercado de medicamentos para perda de peso bastante competitivo.
O Wegovy recebeu aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA no mês passado, o que representa uma vantagem para a Novo Nordisk, especialmente em um momento em que busca recuperar terreno em relação à concorrente Eli Lilly.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta última aguarda a aprovação de sua própria pílula para perda de peso, que pode ocorrer em março.
O comprimido Wegovy pode atrair novos consumidores, pois oferece uma alternativa mais flexível para aqueles que não se sentem confortáveis com medicamentos injetáveis. A Novo Nordisk está tentando revitalizar seus negócios após alertas de lucros e uma queda nas ações no ano anterior.
Por volta das 13h45, no horário de Brasília, as ações da fabricante dinamarquesa apresentavam uma alta de aproximadamente 3,66%. Um aspecto crucial para o sucesso do Wegovy será a capacidade de atrair consumidores que pagam em dinheiro e não têm cobertura de seguro, o que representa uma mudança significativa em relação ao modelo de negócios tradicional, onde os preços dos medicamentos são regulados por planos de saúde.
A dose inicial de 1,5 mg do comprimido Wegovy é composta por semaglutida, o mesmo ingrediente ativo presente em seus tratamentos injetáveis bem-sucedidos para perda de peso e diabetes, que são comercializados sob as marcas Wegovy e Ozempic. Além disso, a Novo Nordisk também disponibiliza a dose inicial de 1,5 mg para o medicamento oral semaglutida, destinado ao tratamento do diabetes tipo 2, conhecido como Rybelsus.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.