Neuer questiona Donnarumma por erro que resultou em lesão de Musiala

Jogador do Bayern de Munique sofre grave lesão após disputa com goleiro Donnarumma, do PSG.

05/07/2025 18:39

2 min de leitura

Neuer questiona Donnarumma por erro que resultou em lesão de Musiala
(Imagem de reprodução da internet).

Na vitória do PSG por 2 a 0 contra o Bayern de Munique, no sábado (5), o momento negativo foi a lesão grave de Musiala, que sofreu uma fratura na perna esquerda em disputa com Donnarumma, o goleiro da equipe francesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a partida, Manuel Neuer, ícone do time alemão, criticou o colega de posição.

Não é uma situação em que se deve agir assim. É arriscado. Ele (Donnarumma) está disposto a aceitar o risco de machucar o adversário. Fui até Donnarumma e perguntei: “Você não quer ir ver o nosso jogador?”. É justo, por respeito, ir lá e desejar tudo de bom ao garoto. E ele fez isso. A justiça sempre faz parte. Eu teria reagido de forma diferente.

Leia também:

Max Eberl, diretor do Bayern de Munique, também criticou o goleiro italiano do Paris Saint-Germain.

O Bayern informou que Sané atuará na Copa do Mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao ser questionado, declarou ao portal Sky Sports que, ao saltar em cima dele correndo, que pesava 100 quilos, houve um risco elevado de ocorrência de algo. Não acredita que tenha feito isso de forma intencional, mas também não tomou nenhuma precaução.

Aconteceu a disputa aos 48 minutos do primeiro tempo. Ao dividir com o goleiro do PSG, Musiala, do Bayern de Munique, ele sofreu uma fratura na perna esquerda e foi levado do jogo em ambulância.

A reação dos jogadores à imagem da perna do atacante foi de choque, com companheiros do Bayern de Munique e rivais do PSG levando as mãos às cabeças e rostos, incluindo Donnarumma.

As redes apenas equilibraram na fase final da disputa, devido às atuações de Neuer e Donnarumma, que realizaram defesas importantes. O Bayern ainda teve dois gols desvalidos por impedimento.

Doué marcou aos 32 minutos do segundo tempo, e Dembélé ampliou aos 50 minutos, quando o PSG já atuava com nove atletas após as expulsões de Pacho e Lucas Hernández.

O Paris Saint-Germain espera pelo adversário que sairá do jogo entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que se enfrentam às 17h (horário de Brasília) deste sábado (5) em Nova York.

Fluminense e Chelsea se enfrentam na terça-feira (8) na outra semifinal. A semifinal do PSG será na quarta-feira (9).

A grande decisão do Mundial de Clubes acontecerá no domingo, dia 13 de julho. As semifinais e finais serão no Estádio MetLife, em Nova York, às 16h (de Brasília).

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.