Netanyahu afirma estar “comprometido com a paz” após libertação de reféns e agradece a Donald Trump
Em discurso no Parlamento de Israel, o primeiro-ministro agradeceu a Donald Trump pela “liderança fundamental” demonstrada.
Netanyahu reafirma compromisso com a paz em discurso no Parlamento
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou estar “comprometido com esta paz” durante um discurso no Parlamento de Israel. Sua afirmação veio após a libertação de reféns vivos que estavam em Gaza.
Netanyahu expressou gratidão ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que deve discursar em breve no parlamento, por sua “liderança fundamental na apresentação de uma proposta que recebeu apoio global significativo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O plano de cessar-fogo proposto por Trump “traz todos os nossos reféns para casa”, “encerra a guerra ao atingir todos os nossos objetivos” e “abre as portas para uma expansão histórica da paz em nossa região e além dela”, afirmou Netanyahu.
Leia também:

Adesão à IA avança rapidamente, mas uso para notícias ainda é limitado

Uruguai se torna pioneiro na América do Sul ao aprovar lei de eutanásia

Israel suspeita que Hamas tem informações sobre corpos de reféns, afirmam fontes
Compromisso conjunto pela paz
“Sr. Presidente, o senhor está comprometido com esta paz. Eu estou comprometido com esta paz. E juntos, Sr. Presidente, alcançaremos esta paz”, continuou o líder israelense.
Além disso, Netanyahu sugeriu que Israel poderia estabelecer “novos tratados de paz” com países árabes e muçulmanos, tanto no Oriente Médio quanto em outras regiões.
“Os filhos de Abraão trabalharão juntos para construir um futuro melhor, um futuro que unirá a civilização contra a barbárie, a luz contra a escuridão e a esperança contra o desespero”, concluiu, ressaltando que “ninguém deseja a paz mais do que o povo de Israel”.
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.