Navios da Guarda Costeira da China e das Filipinas sofreram colisão
Navio filipino acompanhava embarcações que transportavam assistência humanitária aos pescadores quando foi atacado.

Um navio da Guarda Costeira Chinesa bateu em um navio de patrulha filipino na segunda-feira (11) no Mar do Sul da China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fotos publicadas pela PCG (Guarda Costeira das Filipinas) evidenciaram o instante da colisão, causando danos às duas embarcações.
Observe o instante da colisão.
A colisão ocorreu quando os navios chineses tentavam impedir o navio filipino BRP Suluan, que acompanhava embarcações que transportavam assistência humanitária para pescadores filipinos.
Leia também:

Análise: Ataque intencional à Polônia poderia provocar a ativação da estrutura da OTAN

ONU promete ficar na Cidade de Gaza “o quanto puder” para entregar ajuda

Príncipe William visita novo centro de saúde mental em Gales
A PCG alegou ter disponibilizado assistência médica e apoio à recuperação, porém não obteve resposta.
Pequim afirmou que seus militares navais agiram “de acordo com a lei” para observar e regular os navios filipinos, sem comentar a colisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ilha de Scarborough, reivindicada pela China e pelas Filipinas, representa um ponto crítico no Mar do Sul da China, com o aumento das tensões decorrente de disputas territoriais concorrentes.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.