Muitos detalhes sobre o que o filho de Schumacher disse sobre assumir nova escuderia da F1

Schumacher está em negociação avançada com a Cadillac.

25/07/2025 6:25

2 min de leitura

Muitos detalhes sobre o que o filho de Schumacher disse sobre assumir nova escuderia da F1
(Imagem de reprodução da internet).

O filho de Michael Schumacher, Mick Schumacher, almeja trilhar o mesmo caminho do pai, heptacampeão da Fórmula 1. Após três anos afastado da principal categoria do automobilismo, ele comentou sobre os acontecimentos recentes em sua trajetória, em entrevista ao The New York Times.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mick, que já foi piloto da Haas por dois anos, declara ter acordos avançados com a Cadillac, que fará sua estreia na Fórmula 1.

Há um projeto incrível em andamento neste momento, um assunto muito interessante. Fórmula 1 é um tema muito próximo do meu coração. Amo desde que sou menino. Nunca deixei de me dedicar.

Leia também:

Mick Schumacher é atualmente piloto da Alpine no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA. Além da trajetória na Haas, ele também foi piloto reserva da Mercedes e da McLaren na Fórmula 1.

Ele sabe exatamente o que está em jogo ao apostar em seu desempenho. Sua evolução como reserva da Mercedes e também da McLaren foi notável. Ele adquiriu muito conhecimento nesse processo. Estar em diferentes equipes foi muito interessante, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na semana passada, em entrevista ao site Motorsport, o alemão de 26 anos confirmou o andamento das negociações e elogiou o projeto da Cadillac para a próxima temporada.

“Sim, naturalmente as conversas estão acontecendo. A comunicação tem sido muito positiva. É um grande projeto, há uma quantidade fantástica de pessoas que eles já contrataram para isso, é um projeto incrível, uma grande história. Então, é algo que me faz sentir honrado de fazer parte, negociando, e é uma ótima posição para se estar.” disse o piloto.

A Cadillac foi confirmada como a 11ª equipe a integrar o grid da Fórmula 1 a partir de 2026.

A entidade confirmou que a equipe americana cumpriu os critérios estabelecidos pela organização do campeonato e se juntará aos outros dez times da Fórmula 1. A equipe contará com o apoio da TWG Motorsports e da General Motors (GM).

A Cadillac, que utilizará o nome GM/Cadillac na Fórmula 1, disponibilizará motores para a categoria a partir de 2029.

Até então, a equipe fará parceria com a Ferrari para a utilização de motores e outros componentes.

Mick Schumacher corre na Fórmula 1.

Mick Schumacher teve uma experiência na Fórmula 1, sendo contratado pela Haas em 2021 e participando de 43 Grandes Prêmios. Seu melhor resultado foi um sexto lugar no GP da Áustria de 2022.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.