Moraes afirma que Eduardo Bolsonaro cometeu novos delitos após o uso do monitoramento eletrônico imposto
O ministro determinou que a Polícia Federal inclua no inquérito as entrevistas e publicações realizadas após a aplicação das sanções.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, declarou no sábado (19.jul.2025) que o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro intensificou ações ilícitas após a aplicação de medidas cautelares em relação ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em despacho direcionado à Polícia Federal, Moraes solicitou que a corporação incluísse aos autos do inquérito sobre a atuação de Eduardo nos EUA as entrevistas e postagens feitas pelo deputado licenciado logo após a decisão que determinou a instalação de uma tornozeleira eletrônica em Bolsonaro.
Após a realização de diligências de busca e apreensão em residências e domicílios, bem como a aplicação de medidas cautelares contra Jair Messias Bolsonaro, o investigado Eduardo Nantes Bolsonaro intensificou as condutas ilícitas objeto desta investigação, por meio de inúmeras publicações e ataques ao Supremo Tribunal Federal nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta foi a primeira manifestação de Moraes em relação ao caso desde que o governo dos EUA decidiu suspender seu visto norte-americano e o de seus “aliados no STF”.
Eduardo responde.
O deputado licenciado publicou, no sábado, uma publicação com uma foto de Alexandre de Moraes em sua juventude, que incluía um acessório de orelhas do personagem Mickey Mouse. Na ocasião, escreveu: “Talvez Moraes não saiba se Filipe Martins foi ou não aos EUA, mas agora todo mundo sabe que Moraes não vai!”, referindo-se à decisão dos EUA de suspender o visto do ministro.
Leia também:
INSS: Calendário 13º Salário 2025 com Datas e Valores para Aposentados e Pensionistas
Personagens de “Hell’s Paradise” são revelados na nova temporada de anime
Kaigaku e Zenitsu Chegam em Demon Slayer: Castelo Infinito – DLC!
Na tarde do sábado (19.jul.2025), Eduardo comentou o despacho do ministro: “Vocês viram algo criminoso neste tweet [das orelhas de Mickey] que estou dando RT? Pois É, Moraes viu aí um ataque à democracia e incluiu no inquérito que abriu contra mim pedindo mais de 12 anos de prisão. Cuidado, memes matam”.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












