Mick Schumacher negocia com a Cadillac por oportunidade em 2026
Mick Schumacher completou sua trajetória na equipe Haas ao longo das temporadas de 2021 e 2022.

Mick Schumacher procura retornar à Fórmula 1, negociando com a Cadillac uma posição na equipe para a temporada de 2026. O filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher já disputou as categorias da F1 com a Haas, nas temporadas de 2021 e 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O piloto alemão de 26 anos confirmou o andamento das negociações e elogiou o projeto da Cadillac para a próxima temporada.
“Sim, naturalmente as conversas estão acontecendo. A comunicação tem sido muito positiva. É um grande projeto, há uma quantidade fantástica de pessoas que eles já contrataram para isso, é um projeto incrível, uma grande história. Então, é algo que me faz sentir honrado de fazer parte, negociando, e é uma ótima posição para se estar” disse em entrevista ao Motorsport Brasil.
Leia também:

“Basura” e “repugnante”; oposição reage à decisão sobre o Holocausto

Inglaterra decidirá nesta sexta-feira sobre o bloqueio de Paquetá

Milão comemora o vínculo com o Brasil utilizando a camisa verde e amarela
Mick participou, neste fim de semana, das 6 Horas de São Paulo, corrida válida pelo Campeonato Mundial de Endurance (WEC). O piloto, que compete pela Alpine em equipe com Frédéric Makowiecki e Jules Gounon, obteve a nona posição na categoria Hypercar.
A Cadillac analisa o mercado em busca de um piloto para a equipe. Além de Schumacher, Sergio Pérez, Felipe Drugovich, Mick Schumacher, Valtteri Bottas, Guanyu Zhou, Colton Herta e Alex Palou foram mencionados como possíveis nomes para a escuderia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Cadillac entra na Fórmula 1 em 2026, com a divisão esportiva da marca americana se juntando à categoria mais importante do automobilismo mundial. A decisão da Cadillac de se aventurar na F1
A Cadillac foi confirmada como a 11ª equipe do grid da Fórmula 1 a partir de 2026.
A equipe americana cumpriu os critérios estabelecidos pela entidade responsável pela categoria e se juntará aos outros dez clubes da Fórmula 1. A equipe receberá o suporte da TWG Motorsports e da General Motors (GM).
A Cadillac, que utilizará o nome GM/Cadillac na Fórmula 1, disponibilizará motores para a categoria a partir de 2029.
A equipe estabelecerá parceria com a Ferrari para a utilização de motores e demais componentes.
Mick Schumacher corre na Fórmula 1.
Mick Schumacher teve uma experiência na Fórmula 1. Contratado pela Haas em 2021, o piloto competiu em 43 Grandes Prêmios pelo time. O melhor resultado do alemão na categoria é um sexto lugar no GP da Áustria de 2022.
Alonso declara que Bortoleto é o “melhor piloto da geração”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.