Memphis, do Corinthians, cometeu erro que prejudicou o time contra o gramado sintético
O jogador atuou na conquista do Fortaleza contra o Athletico-PR, em Curitiba, na quarta-feira passada.

O jogador Memphis Depay, do Corinthians, voltou a manifestar sua insatisfação com o campo sintético após a vitória contra o Athletico-PR na quarta-feira (27), na Arena da Baixada, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grama sintética prejudica o futebol. Brasil, quando os atletas são ouvidos?
Memphis Depay (@Memphis) 28 de agosto de 2025
Leia também:

Hugo Souza expõe conflitos familiares após o triunfo do Timão

Matheuzinho sofre lesão e causa preocupação para o confronto contra o Palmeiras

Hugo Souza se manifesta após ataque de torcedor: “Não se deve tolerar”
Na disputa contra o Furacão, o lateral-direito Matheuzinho teve uma indisposição na coxa e foi substituído por Félix Torres. O jogador principal fará uma avaliação médica nesta quinta-feira (28), porém já causa preocupação para o clássico contra o Palmeiras, no domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro.
O gramado sintético prejudica o esporte. O Brasil, quando vai ouvir os atletas?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Memphis Depay passou por uma recuperação recente após sofrer uma lesão na coxa, ocorrida em campo sintético no Allianz Parque, durante a partida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Verdão. O jogador principal esteve afastado por 20 dias e seu retorno foi contra o Athletico-PR, entrando no segundo tempo e jogando por aproximadamente 15 minutos.
O holandês já havia se manifestado contra gramados artificiais anteriormente, fortalecendo um movimento que também inclui nomes como Neymar, do Santos, e Lucas Moura, do São Paulo.
Athletico-PR 0 – 1 Corinthians
O Corinthians derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 na noite de quarta-feira (27), na Arena da Baixada, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória, o time visitante assume a vantagem para a partida de volta, em São Paulo, podendo até garantir o empate e seguir para as semifinais.
Após um primeiro tempo equilibrado, o Leão marcou seu gol na segunda etapa, com Gui Negão. O atacante finalizou após receber um cruzamento de Matheuzinho, sem o goleiro adversário, e enviou a bola para o fundo das metas.
A partida de volta das eliminatórias entre os times ocorrerá no dia 10 de setembro (quarta-feira), após a Data Fifa. Os confrontos se realizarão às 21h30, na Neo Química Arena.
Para prosseguir à próxima fase, o Furacão precisará obter uma vitória com dois gols de vantagem no tempo regulamentar. Em caso de empate no mínimo, a definição será feita através de disputa de pênaltis. Quem avançar, enfrentará o semifinalista que se classificar do confronto entre Cruzeiro e Atlético.
O Corinthians retorna a jogar no domingo (31), contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR, por sua vez, recebe o Novorizontino um dia antes, às 20h30, pela 24ª rodada da Série B.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)