Melania Trump solicita proteção às crianças sequestradas em carta para Putin
Trump entregou a carta diretamente ao líder russo no Alasca.
A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, tratou da situação das crianças na Ucrânia e na Rússia em uma carta pessoal ao presidente russo Vladimir Putin, informaram dois funcionários da Casa Branca na sexta-feira (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Trump entregou a carta diretamente a Putin durante as discussões da cúpula em Anchorage, informaram fontes da Reuters. Melania Trump, natural da Eslovênia, não acompanhou a viagem ao Alasca.
Os funcionários não divulgaram o conteúdo da carta, apenas informando que ela mencionava os sequestros de crianças relacionados à guerra na Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A existência da carta não havia sido divulgada antes.
A captura de crianças ucranianas pela Rússia tem sido um tema muito delicado para a Ucrânia.
Leia também:
Donald Trump anuncia reforma luxuosa do banheiro do Quarto de Lincoln na Casa Branca
Trump solicita ação militar rápida dos EUA na Nigéria em resposta a matança de cristãos
Incêndio em loja de Hermosillo no México deixa 23 mortos e provoca investigação das causas
A Ucrânia considerou o sequestro de dezenas de milhares de crianças levadas para a Rússia ou territórios ocupados pelos russos, sem o consentimento das famílias ou responsáveis, como um crime de guerra que se enquadra na definição de genocídio, conforme tratados da ONU.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky agradeceu à primeira-dama durante uma ligação com Trump no sábado, informou o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia.
“Isto é um verdadeiro ato de humanismo”, acrescentou Andrii Sybiha no X.
Moscou alegava, anteriormente, estar defendendo crianças vulneráveis em áreas de conflito.
As Nações Unidas, por meio do Escritório para os Direitos Humanos, declarou que a Rússia tem provocado sofrimento a milhões de crianças ucranianas e infringido seus direitos desde a invasão em larga escala da Ucrânia em 2022.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












