Lula entrevista coletiva em Santiago
O presidente participa de cúpula sobre democracia no Chile, acompanhado de líderes da Espanha, da Colômbia e do Uruguai.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou-se a jornalistas nesta 2ª feira (21.jul.2025), em Santiago, no Chile. Viaggiou ao país para participar de reunião de alto nível sobre defesa da democracia, organizada pelo presidente chileno, Gabriel Boric (Frente Ampla, esquerda).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confirmadas também as presenças dos líderes da Espanha, Pedro Sánchez (PSOE, centro-esquerda), Colômbia, Gustavo Petro (Colômbia Humana, esquerda), e do Uruguai, Yamandú Orsi (Frente Ampla, centro-esquerda).
Leia também:

Eurasia afirma que a condenação do ex-presidente Bolsonaro intensifica as polarizações políticas no Brasil

Hulk expressa tristeza pela derrota para o Cruzeiro e declara intenção de buscar a vitória

TST julga extinção da patente de Bolsonaro e condena militares
Após o encontro privado entre os presidentes, Lula deverá se reunir com representantes da sociedade civil, do meio acadêmico e de centros de reflexão, conforme informado pelo governo federal.
A primeira reunião de alto nível intitulada “Em defesa da Democracia: lutando contra o extremismo” ocorreu em 24 de setembro de 2024, em Nova York (EUA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.