Lula critica a possibilidade de sanções dos EUA a Moraes: “Eles matam gente”

O presidente afirma que os americanos cometem “atrocidades” e “muita guerra”, porém, ele nunca fez críticas.

01/06/2025 15:41

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, no domingo (1º.jun.2025), a hipótese de o governo dos Estados Unidos impor alguma sanção ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente declarou que “olha a história dos Estados Unidos querendo negar alguma coisa e criticar a Justiça brasileira”. Ele assegurou nunca ter criticado a Justiça estrangeira, mencionando as ações dos EUA, incluindo guerras e mortes, sem expressar julgamento sobre o assunto.

O Departamento de Justiça dos EUA enviou uma carta ao ministro Alexandre de Moraes, criticando a determinação que ordenou o bloqueio do perfil do jornalista brasileiro Allan dos Santos, após o Rumble ser acionado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luísa afirmou que os Estados Unidos desejam processar Alexandre de Moraes por ele tentar prender um brasileiro que se encontra nos Estados Unidos, realizando ações contra o Brasil.

Na quarta-feira (28 de maio), o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, anunciou que o país vai impor restrições de visto a líderes e autoridades estrangeiras acusados de serem “cúmplices de censura a norte-americanos”. Segundo ele, países da América Latina estão entre os alvos da medida.

Leia também:

Rubio afirmou que o governo Trump estava avaliando a aplicação de sanções previstas na Lei Magnitsky contra o ministro Moraes, em 21 de maio.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.