Em evento da Transnordestina, o petista declarou que, caso mantenha a saúde e o ânimo, buscará a reeleição.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira (18.jul.2025) que somente decidirá se concorrer a um quarto mandato em 2026. Em evento sobre a ferrovia Transnordestina, no Ceará, o petista afirmou que irá “conversar” com sua “consciência” até o próximo ano e que, caso esteja saudável, competirá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eu somente decidirei ser candidato, caso contrário, no ano seguinte, pois preciso conversar com a minha consciência e com vocês.
Participe do evento (1h8min).
O governo e seus aliados consideram certo que Lula concorra à reeleição no próximo ano, apesar das declarações prudentes sobre a possibilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele declarou que não há necessidade de se preocupar, desde que esteja em boa saúde e disposição, ele concorrerá para impedir que os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornem ao poder.
Não se preocupem. Se eu tiver 80 anos de idade, com a saúde que estou hoje, com a disposição que estou hoje, vocês podem ter certeza de que serei candidato outra vez para ganhar as eleições nesse país. Podem ter certeza, serei candidato para ganhar as eleições nesse país. Porque eu não vou entregar esse país para aquele bando de maluco que quase destrói esse país nos últimos anos. Podem estar certos disso: eles não voltarão.
O presidente Lula anunciou na sexta-feira a liberação de recursos provenientes de fundos de investimento para a ferrovia Transnordestina na área de Missão Velha, no Ceará.
Atualmente, 280 km de obras de infraestrutura estão em execução, gerando mais de 4 mil empregos diretos e envolvendo mais de R$ 4 bilhões em contratos assinados.
As obras, paralisadas desde 2017, retomaram em 2020, porém somente em 2023 o governo federal conduziu um processo de reorganização do financiamento. O investimento total alcançou aproximadamente R$ 8,2 bilhões.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.