Luffy e a tripulação dos Chapéus de Palha viveram aventuras épicas em apenas 22 meses! Descubra como a jornada de Luffy se resume a um período surpreendentemente curto, revelando detalhes das primeiras missões e saltos temporais
Apesar de parecer que a saga de One Piece se estende por décadas, com a tripulação dos Chapéus de Palha em inúmeras aventuras, a verdade é que a jornada de Luffy, em sua linha cronológica, é bem mais concisa do que muitos imaginam. Utilizando fontes oficiais, podemos detalhar cada movimento da tripulação, revelando que a maior parte das aventuras se concentra em um período relativamente curto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou em fevereiro de 2022, quando Luffy, com 17 anos, deixou a Ilha Foosha e iniciou sua busca para se tornar o Rei dos Piratas. Logo após zarpar, um redemoinho o protegeu, permitindo que ele sobrevivesse, graças a um barril. Durante esse mês, ele conheceu Koby e Alvida, além de Roronoa Zoro, com quem estabeleceu uma parceria que o levaria a se juntar à sua tripulação.
As paradas em Orange Town, onde conheceram Nami e os Piratas Buggy, e a libertação da cidade, marcaram o início da equipe. O incidente na Vila Syrup, com a entrada de Usopp, e o evento no Baratie, com a chegada de Sanji, consolidaram a formação do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A adição de Chopper em 21 de fevereiro complementou a tripulação.
A chegada em Alabasta, por volta de 2 de março, marcou o início de uma aventura de apenas um mês. A tripulação partiu em 8 de março, após três dias de duração, com Luffy precisando de um tempo para se recuperar. As viagens para Jaya e Skypiea, concluídas em três dias, finalizaram o arco da Ilha do Céu.
A partida para Water 7, em 18 de março, deu início a novos desafios, com o arco de Water 7 e Enies Lobby durando apenas dois dias. Nesse mesmo dia, eles descobriram que o Going Merry estava irreparável, necessitando de um novo navio, e decidiram permanecer na ilha até que o Thousand Sunny estivesse pronto, partindo em 25 de março com a chegada de Franky.
O incidente de Thriller Bark foi resolvido na manhã seguinte, com a chegada de Brook. Em 1 de abril, a tripulação chegou ao arquipélago de Sabaody. Em 2 de abril, os Chapéus de Palha foram espalhados pelo mundo, e Luffy passou uma semana para chegar em Impel Down, enquanto a execução de Ace aconteceu em 11 de abril, durante a Guerra dos Melhores.
A solicitação de Luffy para que a tripulação esperasse dois anos por ele, revelou que toda a aventura tinha durado apenas nove semanas. Após esse salto temporal, as coisas ficaram mais complexas.
Apesar da separação da tripulação por volta de abril, a aventura começou em fevereiro. Em essência, não se passaram dois anos, apenas 22 meses. A reunião da tripulação e a partida de Sabaody, em 4 de fevereiro, marcaram o início de um novo ciclo. A chegada em Punk Hazard e Dressrosa, em fevereiro, e a preparação para Zou, culminaram em um arco que durou dois dias. A chegada em Wano, com Big Mom e o ataque de Onigashima, representou o arco mais longo da série até então, que durou duas semanas. A saída de Wano, entre 2 e 6 de abril, representou um período de quase um mês. Em 7 de abril, Luffy chegou em Egghead, e o evento finalizou-se em 11 de abril, dando início ao arco final em Elbaf. A amizade entre Luffy e seus companheiros, apesar de intensa, foi construída em um curto período de tempo.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.