Liverpool busca recuperação na Premier League após três derrotas seguidas sem Isak

Arne Slot enfrenta sequência negativa e pode perder jogadores-chave no ataque.

24/10/2025 8:55

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Desfalques do Liverpool para o confronto contra o Brentford

O treinador do Liverpool, Arne Slot, informou nesta sexta-feira que o atacante Alexander Isak deve ficar de fora da partida contra o Brentford, marcada para este sábado (25). O jogo é crucial para os Reds, que buscam interromper uma sequência de três derrotas na Premier League.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isak deixou o campo durante a goleada de 5 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt na Champions League, na última quarta-feira (22), devido a uma lesão na virilha. Apesar de Slot afirmar que a situação “não é tão ruim”, o jogador permanece como dúvida para o confronto. Além disso, o meio-campista Ryan Gravenberch, que também não participou da partida na Alemanha por um problema no tornozelo, pode ser outro desfalque.

Desempenho do Liverpool e mudanças táticas

Atualmente, o Liverpool ocupa a terceira posição na tabela, após derrotas para Crystal Palace, Chelsea e Manchester United. O treinador Slot destacou a necessidade de adaptação às novas táticas dos adversários, que têm mudado a forma como jogam contra sua equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A principal diferença entre esta temporada e a anterior é o estilo de jogo que enfrentamos”, afirmou Slot. Ele mencionou que o Liverpool teve que defender 178 lançamentos longos nas primeiras sete partidas, e 59 contra o United, evidenciando a mudança no cenário em relação ao primeiro turno da última temporada.

Estratégias para superar defesas adversárias

Slot enfatizou que a superação de defesas mais compactas e times que jogam de forma direta requer momentos de brilho individual ou jogadas de bola parada. “A forma de destravar esse tipo de jogo é com um momento de magia, como tivemos com Mo Salah no início da temporada passada, ou em uma jogada de bola parada, como aconteceu em Frankfurt”, explicou.

Leia também:

O técnico também comentou sobre a estratégia do Manchester United, ressaltando que sua análise foi um reconhecimento ao trabalho do colega. “Quando tentei explicar isso à imprensa, era mais um reconhecimento ao outro treinador, por ter encontrado a resposta ideal para o nosso estilo”, concluiu.

Slot confirmou que Jeremie Frimpong, que voltou a sentir um problema no músculo posterior da coxa, ficará fora por pelo menos mais dois jogos. O goleiro Alisson Becker continua ausente.

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.