Argentino brilha ao marcar três gols na vitória de 5 a 2 contra Nashville, neste sábado (18).
No último sábado (18), Lionel Messi, atacante do Inter Miami, foi agraciado com a Chuteira de Ouro da Major League Soccer (MLS). Este prêmio é concedido ao artilheiro da temporada regular do campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 38 anos, Messi marcou 29 gols em 28 partidas na fase classificatória da MLS. Dentre esses gols, três foram anotados na vitória expressiva sobre o Nashville, com um placar de 5 a 2.
Além de ser o artilheiro, o jogador argentino também se destacou como o atleta com o maior número de assistências na temporada, totalizando 17 passes para gol. Messi é um dos favoritos ao prêmio de MVP, que reconhece o melhor jogador da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se conquistar o troféu, Messi se tornará o primeiro jogador a recebê-lo de forma consecutiva. Na temporada anterior, ele foi eleito o melhor atleta do torneio, culminando em uma campanha que levou o Inter Miami à conquista da Supporters’ Shield, título destinado ao melhor time da temporada regular.
O Inter Miami finalizou a temporada regular da MLS na terceira posição da Conferência Leste. Com esse resultado, a equipe enfrentará o Nashville, que ficou em sexto lugar, em uma série melhor de três jogos na primeira fase dos playoffs.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.