Lie McGrath surpreende em Milão e lidera slalom com tempo incrível! 🇳🇴 Atleta norueguês domina a primeira descida e desafia os favoritos. Lucas Pinheiro Braathen enfrenta dificuldades. 🇧🇷 Descubra os destaques!
Atle Lie McGrath, da Noruega, demonstrou superioridade no slalom masculino da Olimpíada de Milão, registrando o melhor tempo da primeira descida nesta segunda-feira (16). A competição já se mostrou bastante desafiadora, com um alto número de desistências entre os favoritos, incluindo o representante brasileiro Lucas Pinheiro Braathen, que não conseguiu completar o percurso devido às condições climáticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A intensa neve e o traçado técnico da pista tornaram a prova de esqui alpino masculino particularmente perigosa. McGrath, líder da Copa do Mundo, não enfrentou dificuldades, aproveitando sua posição de largada em primeiro em um pelotão extenso de 96 atletas, com precisão e consistência, marcando 56s14.
O norueguês levará para a segunda descida uma vantagem de 0s59 sobre o suíço e campeão mundial Loic Meillard. O austríaco Fabio Gstrein ficou em terceiro lugar, a 0s94 do líder. A situação é de grande emoção para o Brasil, com a expectativa de um bom desempenho de Lucas Pinheiro Braathen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
McGrath, pouco mais de uma semana após a morte de seu avô, comentou: “Gosto muito quando posso simplesmente ir lá e estabelecer o padrão. Esse era o meu objetivo”. Ele enfatizou que enfrentar um percurso de esqui alpino é um dos maiores desafios para um esquiador, mas que está pronto para a competição.
Outros competidores também enfrentaram dificuldades, como o francês Paco Rassat, que passou com as pernas abertas por um portão, e o austríaco Manuel Feller. Christian Oliveira também sofreu uma queda na primeira descida e foi desclassificado. Giovanni Ongaro, por outro lado, conseguiu completar a prova e terminou na 29ª posição, mantendo a esperança na disputa da próxima descida.
A medalha de Lucas Pinheiro Braathen é motivo de celebração para os brasileiros em Milão.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.