Lewis Hamilton reafirma compromisso com equipe após corrida difícil em Interlagos
Lewis Hamilton reafirma seu compromisso com a equipe após corrida desafiadora em Interlagos, enquanto a Ferrari enfrenta críticas e desafios na temporada.
Hamilton reafirma compromisso após corrida difícil
Após um final de semana complicado em Interlagos, Lewis Hamilton compartilhou uma mensagem reafirmando seu compromisso com a equipe de Fórmula 1. “Eu tenho fé na minha equipe. Eu tenho fé em mim. Eu não vou desistir, não agora, não antes, nem nunca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Obrigada, Brasil, sempre”, declarou o heptacampeão em suas redes sociais.
Durante a corrida, Hamilton teve um incidente com Franco Colapinto na segunda volta, resultando em danos no carro que comprometeram seu desempenho. Ele foi forçado a realizar uma parada precoce, que não conseguiu resolver todos os problemas. Além disso, foi considerado culpado pela colisão e recebeu uma penalização de cinco segundos, o que o fez cair ainda mais no grid.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Críticas da Ferrari
Na volta 40 de 71, após várias reclamações sobre os problemas no carro, a Ferrari solicitou que Hamilton se retirasse da corrida. Charles Leclerc também não completou a prova, após ser atingido por Kimi Antonelli em uma disputa com Oscar Piastri.
O presidente da Ferrari, John Elkann, criticou a atuação da dupla, considerando a performance em Interlagos uma decepção.
Leia também:
Sebastian Vettel admite possibilidade de retorno à Fórmula 1 com propósito e significado
Sergio Pérez Confiante em Retornar ao Pódio da Fórmula 1 com a Cadillac em 2024
John Elkann critica desempenho de Leclerc e Hamilton após Grande Prêmio de São Paulo na F1
“Nossos mecânicos estão basicamente vencendo o campeonato com seu desempenho nos pitstops”, afirmou Elkann à TV Sky Sports, da Itália. Ele destacou que, apesar das melhorias feitas pelos engenheiros, a equipe ainda não está à altura em outros aspectos.
O dirigente também alfinetou Leclerc e Hamilton, sugerindo que ambos “precisam se concentrar em correr e falar menos”.
Desafios da Ferrari na temporada
Após o GP de São Paulo, a Ferrari ocupa a quarta posição no Campeonato de Construtores. Elkann mencionou que, apesar das dificuldades enfrentadas pelos pilotos, ainda há oportunidades para conquistar o segundo lugar no Mundial. A equipe tem lidado com problemas como o superaquecimento dos freios ao longo da temporada.
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












