Lewis Hamilton enfrenta dificuldades no Grande Prêmio da Bélgica
O piloto britânico, que ainda não alcançou o pódio na temporada, terá largada em 16ª posição na disputa de domingo (27).

Lewis Hamilton, campeão do ano passado com a Mercedes, se desculpou à Ferrari por um desempenho inaceitável após não conseguir ultrapassar a primeira fase da classificação para o Grande Prêmio da Bélgica neste sábado (26).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O heptacampeão mundial, que ainda não subiu ao pódio desde sua transferência para Maranello em janeiro, largará em 16º neste domingo (27), após sua melhor volta ter sido excluída por ultrapassar os limites da pista.
O britânico já havia enfrentado um pesadelo na corrida de sprint deste sábado, largando em 18º após sofrer uma queda na última curva da classificação, terminando em 15º.
Leia também:

Verstappen conquista corrida sprint no GP da Bélgica; Bortoleto fecha em 9º lugar

Verstappen após vencer corrida de sprint na Bélgica: “A Red Bull pode contar comigo”

Lando Norris conquista a pole position no GP da Bélgica, e Bottas ocupa a décima posição no grid de largada
Hamilton é pentacampeão na Bélgica, uma vitória a menos que o recorde de Michael Schumacher no circuito.
Ele conquistou a vitória em Spa no ano anterior, após seu então parceiro de equipe, George Russell, ser eliminado da primeira posição quando sua máquina estava abaixo do peso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Realizamos algumas alterações, o carro não estava ruim”, declarou Hamilton à Sky Sports.
Então, da minha parte, cometi um erro… Preciso me desculpar com a minha equipe porque é inaceitável ter ficado de fora nos dois Q1s (primeira classificação para a corrida sprint e corrida principal). Foi um desempenho muito ruim para mim.
Hamilton acrescentou que abandonar a zona de tomada de pit stop, possibilitando que os mecânicos trabalhassem no carro antes da corrida, provavelmente não melhoraria a situação.
“Não acredito que possamos fazer muito”, declarou ele. “Assim, apenas tento iniciar do ponto em que me encontro e observar onde posso chegar a partir daí.”
Ele questionou a infraestrutura em si, afirmando que levaria isso aos comissários.
“Não concordo, não, mas estou fora”, declarou ele.
O colega de equipe de Charles Leclerc participou da disputa final e obteve a terceira posição, resultado inesperado.
Acreditávamos que estávamos bem à frente. Sabíamos que tínhamos algo a mais no carro com a atualização deste fim de semana, mas ainda enfrentamos algumas dificuldades ontem, porém foi uma volta muito, muito boa.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)