Lamine Yamal é acusado de usar indivíduos com deficiência de crescimento para organizar evento
Jovem de 18 anos recebe denúncia da Associação de Pessoas com Acondroplasia e Outras Displasias Esqueléticas com Nanismo da Espanha.

O jovem Lamine Yamal, de 18 anos, foi acusado de contratar indivíduos com nanismo para fins de entretenimento em uma festa ocorrida na Espanha. A denúncia foi apresentada pela Associação de Pessoas com Acondroplasia e Outras Displasias Esqueléticas com Nanismo (ADEE) do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador do Barcelona e da Seleção Espanhola, Yamal, comemorou seus 18 anos no último sábado (12). Ele teria contratado indivíduos com nanismo para atividades de lazer, prática ilegal na Espanha.
A Associação de Pessoas com Acondroplasia e Outras Displasias Esqueléticas com Enanismo denuncia a contratação de pessoas com enanismo para entretenimento na festa de Lamine Yamal. Agiremos por via legal e social.
Leia também:

Ucrânia afirma ter eliminado agentes russos, apontados como responsáveis pelo assassinato de um coronel

Lucas Beraldo solicitou desligamento do Paris Saint-Germain

Vazio cósmico pode explicar o mistério da expansão acelerada do Universo
Associação ADEE (@adee_esp) 13 de julho de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A utilização de pessoas com nanismo em atividades de entretenimento durante as comemorações do aniversário do jogador de futebol Lamine Yamal foi criticada pela ADEE em comunicado oficial. A associação considera essa prática inaceitável, pois reforça estereótipos, promove a discriminação e prejudica a imagem e os direitos das pessoas com nanismo e da comunidade de pessoas com deficiência.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.