Kim Jong-un se refere a Putin como “querido camarada”
Líder norte-coreano transmite mensagem no Dia da Rússia e consolida aliança com Moscou.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, apelou ao presidente russo Vladimir Putin de “querido camarada” e afirmou que seu país permanecerá sempre ao lado da Rússia. A mensagem foi divulgada pela mídia estatal norte-coreana na quarta-feira (11.jun.2025).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração foi feita em homenagem ao Dia da Rússia, feriado nacional que comemora a independência do país. Kim descreveu a relação entre os países como um “relacionamento genuíno entre camaradas-de-armas”, segundo informações da Reuters.
O líder norte-coreano declarou que existe uma vontade inabalável do governo da RPDC de manter firmemente as relações com a Rússia.
Leia também:

A União Europeia manifesta abertura ao diálogo, contudo, não descarta a possibilidade de aplicar medidas de retaliação em resposta aos Estados Unidos

Deputado solicita à MP investigar se Tarcísio agiu para facilitar a fuga de Bolsonaro

O governador Tarcísio manifesta que não haverá tolerância em relação a atos ilegais em Paraisópolis
O último encontro pessoal entre Kim e Putin ocorreu em setembro de 2023, na cidade russa de Vostochny. Desde então, as comunicações entre os líderes têm sido realizadas remotamente.
Ademais, a comunicação de Kim na quarta-feira (11.jun) ocorreu muitos meses após Pyongyang ter confirmado, pela primeira vez naquele ano, o envio de tropas norte-coreanas para auxiliar a Rússia no conflito contra a Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.