Kim Jong-un garante apoio “incondicional” à Rússia no conflito ucraniano
Relação entre os dois países foi caracterizada por Lavrov como uma irmandade de combate indestrutível.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, reiterou o “apoio incondicional” de Pyongyang a todas as ações da liderança russa no conflito ucraniano, segundo a mídia estatal no domingo (12), horário local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kim proferiu o comentário durante seu encontro com o Ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, no sábado (11). A relação entre os dois países foi descrita por Lavrov como “uma irmandade de combate invencível”.
A Rússia manifestou sua forte oposição a qualquer iniciativa que possa comprometer a segurança nacional e a soberania da Coreia do Norte, e, segundo Lavrov, está trabalhando para consolidar a parceria estratégica com o aliado.
Leia também:

Procedimentos estéticos possuem restrições éticas e físicas, afirma cirurgião

Entrevistas de Filipe Luís podem impulsionar a saída de Pedro do Flamengo

Policial é atingido por tiros durante operação em Presidente Prudente (SP)
Os países também asseguraram cooperação para assegurar a integridade territorial entre eles.
A relação entre os dois países se intensificou no contexto do conflito na Ucrânia. Diversos milhares de soldados norte-coreanos foram reunidos ao longo de meses para repelir as forças ucranianas na região russa de Kursk, além de Pyongyang ter disponibilizado munições à Rússia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.