Juventus e Adidas concluem renovação de contrato até 2038, informa o site

Acordo recente assegura ao clube italiano aproximadamente 40 milhões de euros anualmente; comunicado oficial será divulgado em breve.

17/06/2025 10:25

2 min de leitura

Juventus e Adidas concluem renovação de contrato até 2038, informa o site
(Imagem de reprodução da internet).

A Juventus e a <a href="https://cliquefatos.com.br/corinthians-esclarece-reuniao-com-adidas-e-reitera- contrato -com-nike/”>Adidas formalizaram a renovação do contrato de patrocínio, que ampliará a colaboração até 2038. O novo acordo assegura ao clube italiano cerca de 40 milhões de euros anualmente. A informação foi divulgada pelo Tuttosport nesta terça-feira (17.jun.2025), e o anúncio oficial está previsto para os próximos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A extensão da parceria será de 10 anos, adiando o encerramento originalmente previsto para 2028. As negociações foram conduzidas por Francesco Calvo, que na segunda-feira (16.jun.2025) renunciou ao cargo de Managing Director Revenue & Institutional Relations da Juventus para atuar no Aston Villa da Premier League.

Formulário de cadastro

Leia também:

O clube de Turim assegurou sua 2ª classificação consecutiva para a Champions League e lança um novo projeto técnico com Damien Comolli como diretor e Igor Tudor como técnico.

O vínculo entre as duas marcas é próximo. O time italiano visitará, pela segunda vez consecutiva, a sede da empresa alemã em Herzogenaurach. A Juventus representa aproximadamente 46 milhões em vendas para a Adidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor do novo contrato é inferior aos 55 milhões de euros do acordo original, posteriormente diminuído para cerca de 46 milhões após os problemas judiciais enfrentados pelo clube e sua eliminação das competições europeias pela Uefa.

A renovação com a Adidas incorpora uma estratégia comercial mais abrangente. A Juventus formalizou recentemente uma parceria com a WhiteBit, que estará presente na manga do uniforme e assegurará 5 milhões de euros anuais, conforme apuração do site Calcio e Finanza.

Com todos os patrocinadores, a camisa da Juventus alcançará valor aproximado de 80 milhões de euros por temporada. Além da Adidas (40,8 milhões de euros) e WhiteBit (5 milhões de euros), o clube conta com o patrocínio duplo Jeep-Visit Detroit (28-30 milhões de euros) e o Cygames como patrocinador secundário (4 milhões de euros).

O acordo com Visit Detroit introduz inovações sobretudo nos bônus, com valores ajustáveis ligados ao negócio central do novo parceiro. Ainda não foram revelados detalhes completos sobre todos os termos do acordo com a Adidas, notadamente em relação às cláusulas de bônus e metas de desempenho.

Em comparação com outros grandes clubes italianos, a Juventus lidera em receitas de patrocínios. A Inter de Milão ocupa a 2ª posição com patrocínios que totalizam aproximadamente 62 milhões de euros, distribuídos entre Betsson (30 milhões de euros), Nike (21,25 milhões de euros), U-Power (4,5 milhões de euros) e Gate.io (6 milhões de euros).

O Milan ocupa a 3ª posição com aproximadamente 54 milhões de euros em patrocínios, distribuídos entre Emirates (19 milhões de euros), Puma (25,2 milhões de euros), Bitpanda (5 milhões de euros) e MSC (5 milhões de euros). A partir da próxima temporada, a disparidade entre os valores de patrocínio da Juventus e seus principais concorrentes deverá ser maior.

Fonte por: Poder 360

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.