Jovem tenista brasileiro conquista avanços nas oitavas de Wimbledon e marca feito inédito no país

A adolescente paulista Nauhany Vitória, com 15 anos, alcançou a fase do Grand Slam britânico, tornando-se a mulher mais jovem do Brasil a atingir essa e…

08/07/2025 19:08

1 min de leitura

Jovem tenista brasileiro conquista avanços nas oitavas de Wimbledon e marca feito inédito no país
(Imagem de reprodução da internet).

O Brasil tem tido uma forte atuação na 138ª edição de Wimbledon, o renomado Grand Slam inglês. Luisa Stefani alcançou a final das duplas mistas e permanece em disputa na chave feminina, enquanto Nauhany Vitória tem se destacado no torneio juvenil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A jovem de Paraisópolis, com 15 anos, garantiu sua vaga nas oitavas de final da competição, tornando-se a atleta mais jovem do Brasil a alcançar essa etapa em toda a história. Representa o primeiro acesso do país às oitavas de final no circuito feminino desde 2013, quando Bia Haddad Maia enfrentou a croata Ana Konjuh.

Na sua estreia, Mariana, como é conhecida, venceu a americana Maya Iyengar por 2 sets a 1, com os parciais de 5/7, 7/6 [7/1] e 6/0. Posteriormente, a brasileira derrotou a tcheca Jana Kovackova, que ocupa a 10ª posição no ranking mundial júnior, com o mesmo resultado (6/3, 0/6 e 6/3).

Leia também:

Na fase seguinte, Nauhany Vitória duelará contra a eslovaca Mia Pohánková, atleta de 16 anos e vice-campeã do Aberto da Austrália Júnior no início do ano. O encontro acontecerá nesta quarta-feira (9), às 7h (de Brasília).

Victoria Barros avança em duplas ao lado de Serbia.

Além de Naná, outra tenista brasileira está nas oitavas de final do torneio juvenil de Wimbledon. A potiguar Victoria Barros avançou na chave de duplas, jogando em parceria com a sérvia Teodora Kostovic. Elas venceram a francesa Ksenia Efremova e a chinesa Ruien Zhang com o placar de 2 sets a 1 (5/7, 6/3 e 10/8).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Victoria e sua parceira disputam, na quarta-feira (9), buscando um lugar nas quartas de torneio contra Kali Supova, da Eslováquia, e Sarah Fajmonova, da Tchequia. Nauhany e a canadense Nadia Lagaev foram eliminadas na fase inicial frente a Kristina Penickova e à tcheca Vendula Valdmannova (4/6, 6/0 e 10/3).

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.