José Maria Marin, antigo presidente da CBF, faleceu aos 93 anos
Ex-presidente da CBF, José Maria Marin, falece aos 93 anos.

José Maria Marin, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), faleceu na madrugada deste domingo (20.jul.2025), aos 93 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-diretivo desmaiou em sua residência na noite de sábado (19.jul.2025). Sua saúde estava debilitada desde algum tempo. Em dezembro de 2023, ele teve um AVC (acidente vascular cerebral).
O ex-líder governou a CBF entre 2012 e 2014. Em 1982, exerceu a presidência da FPF (Federação Paulista de Futebol). Na política brasileira, atuou como deputado estadual, vice-governador e chegou a ocupar o cargo de governador de São Paulo na década de 1980.
Leia também:

Hugo reitera a importância de votar a favor da isenção do IR, após diálogo com Gleisi

Polícia apreende carga ilegal de ouro, apreendendo R$ 265 milhões

Bolsonaro se declara culpado ao solicitar perdão, afirma que Lula
Em 2015, Marin foi preso na Suíça durante operação que prendeu vários dirigentes da Fifa, no escândalo que ficou conhecido como “Fifagate”.
Ele esteve detido na Europa por sete meses antes de ser encaminhado para os Estados Unidos. Em seguida, retornou ao Brasil sob regime de prisão domiciliar e, em 2020, foi solto devido às suas condições de saúde, conforme divulgado anteriormente pelo Poder360.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O velório do ex-presidente da CBF está agendado para este domingo (20.jul.2025), das 13h às 16h, na Funeral Home, em São Paulo.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.